Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Arruda dos vinhos|terreno misto projeto turismo rural
1 / 1
  • Vídeo Visualizar
  • Tipo de imóvelTerreno
  • Venda
    € 2.000.000
  • Área170000 m²
  • DistritoLisboa
  • ConcelhoArruda dos Vinhos
  • Freguesia
    Arruda dos Vinhos
  • LocalArruda dos Vinhos
  • REFPL-3960/13
-
-
-
170000 m²
-
-
I
 

Descrição

O espaço de uma antiga quinta, a qual se encontra referenciada como fazendo parte do património histórico e cultural do Concelho de Arruda.
A sua origem remonta ao século XVII, enquanto propriedade agrícola com exploração de vinha e de oliveira. Possui um conjunto de edificações associadas a esta exploração, nunca tendo funcionado como residência dos proprietários. Do conjunto edificado faz parte uma pequena capela e instalações para os caseiros e ajudantes na lavoura.
ESTE IMÓVEL NUMA FRASE: enorme potencial turístico, numa região magnifica.
CONSTRUÇÃO/ PORMENORES:
Recentemente, foi construída junto da propriedade uma infraestrutura de apoio às actividades equestres - Escola de Equitação/ Dressage, pretendo-se criar condições para o seu pleno desenvolvimento a par da vertente desportiva e turística a nível nacional e internacional e ainda desenvolvimento de um pólo de estudos relacionados com o mundo equestre, onde poderão vir a ser leccionados cursos de ensino superior e de formação de futuros cavaleiros.
Em reunião de Câmara, foi declarado de interesse público concelhio o complexo a desenvolver, tendo a mesma sido ratificada pela Assembleia Municipal em Junho de 2005.
Posteriormente, em reunião de Câmara, a mesma deliberou aprovar a proposta de execução do plano de pormenor. A Escola obteve da parte do Turismo de Portugal, declaração de interesse para o Turismo nacional.
Desta forma considera-se que esta infraestrutura associada a um conjunto de outras ofertas turística, tem todas as potencialidades de vir a ser um pólo dinamizador e gerador de mais valias para o Concelho de Arruda e para a região ao nível do desenvolvimento económico, turístico e de lazer.
Face ao exposto e com a entrada em vigor do PROTOVT que aponta para a possibilidade de se criar produtos turísticos inovadores capazes de potenciarem uma oferta turística diversificada e diferenciada suportada nos produtos turísticos locais e considerando que a revisão de um plano director apresenta timmings que por vezes não acompanham as oportunidades de desenvolvimento surgidas, existindo a figura do plano de pormenor que permitem uma maior dinâmica no planeamento, entendeu-se assim ser adequado e oportuno a elaboração do Plano de Pormenor afecto ao imóvel.
ENVOLVENTE:
Área rural ou mista de baixa densidade, zona de construção heterogénea; óptimos acessos, a escassos minutos das principais ligações a Lisboa, nomeadamente A1-Norte. A 20 minutos do Aeroporto; a 4km da localidade mais próxima e 7km de Vila Franca de Xira. Todas as infraestruturas e serviços públicos nas proximidades (Escolas, Hospital, Policia, Bombeiros, Instalações Desportivas, Áreas Comerciais, Transportes).

Localização

Arruda dos Vinhos, Lisboa

Contactos

Private Luxury
Licença AMI: 14133
Website: privateluxury-realestate.com
Morada: Avenida da Liberdade, 157 – R/c Dtº - 1250-141 Lisboa
Telefone: 211 396 281 / 913 906 668
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária Private Luxury