Descrição
Descrição
Oportunidade de Investimento - Prédio na Misericórdia
Prédio constituído por 4 pisos, sendo 1 loja em R/C e 3 apartamentos, localizado na freguesia da Misericórdia, sendo que todas as frações se encontram reabilitadas e arrendadas de momento.
Derivado à sua localização previlegiada, numa das freguesias com mais história e riqueza cultural assim como interesse turístico da Cidade de Lisboa, este prédio se apresenta como uma excelente opção para quem procura uma opção de investimento rentável em constante valorização.
A freguesia da Misericórida está impregnada de história que enriquece as suas ruas, denotando a influência nas suas construções da presença da nobreza no território, que ficou igualmente marcada pela construção de inúmeros palácios, como é o caso dos Palácios Cunhal das Bolas, Alvito, Almada Carvalhais, Marquês de Ficalho, Conde de Lumiares, Marquês das Minas, Bichinho de Conta, Ludovice e Condes de Tomar, entre outros.
É iguelamente local de agregação de uma classe artística. Foram várias as figuras da vida cultural e política que viveram no antigo e atual território da Freguesia. Podem destacar-se nomes como o de Sebastião José de Carvalho e Melo, Manuel Maria Barbosa du Bocage, Almeida Garrett, Alexandre Herculano, Camilo Castelo Branco, Ramalho Ortigão, Gonçalves Crespo, Albel Manta e António Quadros.
No séc. XIX, o território continuou a congregar artistas e intelectuais, que frequentavam os seus teatros e cafés. Também a imprensa se instalou no espaço da atual Freguesia, ocupando palácios devolutos. Jornais como o Diário de Notícias, o Revolução de Lisboa, o Mundo e o Século animaram assim a vida noturna do bairro, que se tornava cada vez mais acessível com os novos elevadores da Glória, da Bica e da Estrela.
Conhecido como o bairro popular das festas, arraiais e marchas convive hoje com a mais atual cultura urbana, com novos restaurantes, bares e tabernas, no Bairro Alto, junto ao rio e no Cais do Sodré.
A fusão perfeita de história, cultura e vida vibrante! Venha agarrar esta oportunidade!